Sexo seguro entre garotas lésbicas

0

A homossexualidade feminina é uma variante normal da heterossexualidade e existem muitas mulheres lésbicas felizes com sua orientação sexual.
A mulher lésbica poderá ser feliz. Vai depender muito da compreensão que tenha da homossexualidade e de seu equilíbrio emocional.
Os programas de prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) governamentais apresentam falhas, quanto as suas campanhas publicitárias.
As peças publicitárias não abordam de forma consistente a prevenção junto à população homossexual do país.
Uma parcela enorme de jovens gays e lésbicas não tem acesso as informações de como devem se prevenir contra as DSTs. As jovens garotas lésbicas são as mais prejudicadas e não têm acesso às informações de como se protegerem.
Com relação ao ato sexual entre mulheres deve existir uma preocupação com as DSTs, que são causadas por fungos, bactérias, protozoários e vírus e são passadas no ato sexual.
As DSTs são transmitidas entre mulheres lésbicas através da secreção vaginal, sangue, boca nas genitais, roçar das vulvas, dedos, mãos na vulva, vagina, ânus e penetração sem camisinha com brinquedos sexuais.
Caso uma mulher lésbica faça sexo com uma parceira que não é fixa e não a conhece muito bem, é necessário fazer o sexo seguro.
As dicas são:
• Esfregar a vulva na parte da parceira onde não há possibilidade de troca de fluidos corporais;
• Utilizar luva cirúrgica, camisinha masculina ou dedeira na penetração para proteger dedos e mãos;
• Unhas sempre bem aparadas e limpas para evitar cortes e arranhões;
• Caso utilize brinquedos sexuais ou consolos utilizar a camisinha;
• Caso compartilhe da brincadeira com a parceira, utilizando consolos, trocar sempre a camisinha;
• Nunca penetrar a vagina e o ânus com a mesma camisinha, é necessário trocar.
Para fazer sexo oral na vagina é necessário:
• Utilizar camisinha masculina ou feminina cortada para adaptar melhor, ou usar o Dental Dam , quadrado de látex, encontrado em lojas de material para dentista que se adapta muito bem ao sexo oral.
Para melhor comodidade utilizar camisinha sem lubrificante;
• Caso use lubrificante para penetração vaginal ou anal, utilize-o à base de água, vendido em farmácias;
• Caso a parceira seja fixa é necessário que ambas visitem regularmente o ginecologista para checar como anda a saúde e fazer exames de rotina;
• Corrimento amarelo, esverdeado, branco e viscoso, mal cheiroso é sinal de não saúde. Bem como vermelhidão, verrugas nos genitais, feridinhas e coceiras;
• No ato de urinar se sentir muito ardor é um sinal de que deve haver algum problema com sua saúde.
Cuide-se e evite futuros problemas que podem comprometer sua saúde sexual e da sua parceira. Neste meu site existe uma relação de médicos(as) ginecologistas que eu indico na seção Sites Amigos na Categoria Médicos e/ou Serviços Especializados em Saúde. Procure um destes profissionais e faça seus exames periódicos.


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.