RS: Tragêdias foram  causada por Eduardo Leite ser gay, afirma mulher

0
Getting your Trinity Audio player ready...

Uma mulher que se identifica como moradora de Porto Alegre gravou um vídeo contendo conteúdo homofóbico no qual atribui a tragédia no Rio Grande do Sul à condição de governador Eduardo Leite (PSDB) ser gay. A Aliança Nacional LGBTI+ expressou seu apoio ao governador em um comunicado, que pode ser lido na íntegra abaixo.

O trecho do texto afirma: “Repudiamos veementemente as tentativas criminosas de associar a catástrofe natural que assola o estado ao fato de o governador ser um homem homossexual”. O médico Thalis Bolzan é o marido de Leite. Quando era pré-candidato a presidente em 2021, ele declarou publicamente ser homossexual pela primeira vez em uma entrevista à TV Globo.

A mulher afirma que fala para as igrejas e para os “patriotas”, que ela considera o “povo que olha Deus acima de todos e o Brasil acima de tudo”. Ela também pede que os eleitores de Leite peçam desculpas por terem votado nele para que possa “aplacar a ira de Deus”.

Me envergonho por ser gaúcha de ter o Eduardo Leite como governador hoje, cuja primeira-dama é um homem. Eu quero alertar a igreja do Senhor na Terra, dizendo que ter colocado um homem cuja primeira-dama é um homem no poder ativa a ira de Deus contra o povo gaúcho. A mulher diz que isso provocou a ira do Senhor em seu povo, e hoje estamos vendo a destruição de um estado.

A Aliança Nacional LGBTI+ faz um pedido às autoridades competentes para investigar e tomar as medidas legais necessárias contra discurso que fomenta o ódio e a discriminação. É fundamental que as decisões tomadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que já reconheceu a LGBTIfobia como um crime, sejam implementadas.

Matéria completa aqui – CONGRESSO EM FOCO

 

 


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.