Parada gay lota avenida Bento Gonçalves

0

Álvaro Guimarães
Um público estimado pela Brigada Militar (BM) em 20 mil pessoas lotou ontem à tarde a avenida Bento Gonçalves para acompanhar a quarta edição da Avenida da Diversidade, a versão pelotense da Parada do Orgulho Gay. A festa que começou no início da tarde com shows performáticos e musicais entrou a noite com uma rave aberta realizada ao lado do parque Dom Antônio Záttera.
A parada propriamente dita foi, no entanto, o que mais chamou a atenção do público, que amontoou-se nas calçadas e nos canteiros da avenida para assistir à passagem de gays, lésbiscas e simpatizantes. Muita gente chegou a levar cadeiras de praia à avenida para garantir um bom lugar no desfile que levou duas horas para percorrer o trajeto entre o Altar da Pátria, a rótula do Big e retornar ao ponto de partida.
Das janelas dos edifícios famílias inteiras acompanhavam a passagem dos dois trios elétricos que levavam dançarinos, travestis e drag queens. A extroversão dos trios elétricos onde travestis exibiam os seios enquanto atiravam beijos para o público e dançarinos ensaiavam coreografias erotizadas ao som de músicas eletrônicas contrastou, até certo ponto, com o desfile mais comportado daqueles que seguiram a pé. Apitos foram usados para chamar atenção do público, numa alusão ao slogan da festa deste ano: Rompa o silêncio.
Entre os participantes, muitos gays e simpatizantes da Grande Porto Alegre, Santa Maria e cidades da região. “A parada de Pelotas tem um atrativo especial para as pessoas que não são da cidade”, explicou Marcos Peverada do Grupo Também, organizador do evento.
Participantes fantasiados de marinheiros, soldados, princesas e até diabo também marcaram presença e divertiram os espectadores como o músico Flávio Moura, 58 anos, e a esposa Iolanda Moura, 53 anos, que pelo quarto ano consecutivo foram até a Bento Gonçalves para assistir ao evento. “A multiplicidade de gêneros é o que mais chama atenção e torna a festa interessante e divertida”, defendeu Moura. Para Iolanda, uma declarada apaixonada por todo tipo de festa, a alegria é a marca principal da Avenida da Diversidade. “Nunca vi uma confusão, pelo contrário é tudo muito divertido”, disse.


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.