Proibição sobre clero LGBTQIA+ na Igreja Metodista Unida é revogada após 40 anos

0
Getting your Trinity Audio player ready...

A igreja está há muito tempo dividida em facções sobre a inclusão LGBTQIA+. Como relatado anteriormente pela CNN, eles até pensaram em se dividir em duas igrejas diferentes sobre o assunto.

De acordo com uma linha do tempo da história da igreja com a comunidade LGBTQIA+, a igreja proibiu “homossexuais praticantes autodeclarados” de se tornarem membros do clero em 1984 e, mais tarde, adicionou a realização ou celebração de uniões do mesmo sexo a “uma lista de ofensas passíveis de acusação que poderiam resultar em um julgamento eclesiástico”.

A comunidade metodista passou várias décadas discutindo, lutando e orando sobre sua posição em relação ao clero gay e aos membros LGBTQIA+. No entanto, a votação realizada na quarta-feira pelo órgão legislativo principal da igreja marcou um passo significativo em direção à aceitação e inclusão.

De acordo com o serviço de notícias United Methodist News, os líderes da igreja aprovaram uma série de regras sem discussão em uma votação de 692 a 51. Entre elas estavam a eliminação da proibição de clérigos serem casados com pessoas do mesmo sexo e da proibição de casamentos entre pessoas do mesmo sexo.

Uma bispa aposentada da Igreja Metodista Unida, Hope Morgan Ward, orou para que a igreja fosse usada como “pacificadores e servos” e “acolhedora de todas as pessoas no abraço de Deus” após o resultado da eleição.

Com Informações CNN Brasil


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.