Lilith Stefanny faz parte de uma lista de dez transgeneros ameaçadas de morte

0

A Presidente da Associação das Travestis do Mato Grosso _Astramt, Lilith Stefanny faz parte de uma lista de dez transgeneros ameaçadas de morte naquele Estado. A Defensora dos Direitos Humanos de  travestis ,Lilith informa que as autoridades da Segurança Pública de Cuiabá estão agindo com transfobia ( discriminação com as transgeneros) ao libertar os suspeitos e está solicitando apoio do  programa nacional de proteção aos defensores dos direitos humanos da presidencia da República.No último domingo dois matadores de aluguel se passaram por clientes da travesti Laurinha, profissional do sexo de Cuiabá e durante o programa tentaram estrangula-la e cortar seu pulso. A Vítima fugiu, acionou a policia que conseguiu localizar os dois jovens com uma faca, um revolver 38 e uma lista com o nome de dez travestis que devem ser mortas , entre elas a da presidente da Astramt.

         Lilith Stefanny denuncia que a delegacia que cuida do caso, montou um inquerito sem consignar a lista das pessoas ameaçadas de morte, sem os objetos da tentativa de homicídio e além de soltar os acusados em plena prisão em flagrante delito além de colocar no processo que era um crime de lesão corporal comum. A presidente da Astramt está levando o caso as autoridades nacionais e ao movimento de direitos humanos de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgeneros -GLBTs do Brasil. De acordo com o Grupo Gay da Bahia a cada dois dias um homossexual é assassinado de forma torpe no país, muitas vezes por causa da impunidade.

Informações

Lilith Stefanny – (065)9609 6204

Clovis Arantes – Sec Centro-oeste da ABGLT  (065) 9957 002

Enviado Por: Leo Mendes


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.