Iniciativa visa mapear e empoderar empreendedores e profissionais LGBT

0

Instituto + Diversidade conta com fundadores da Mais Diversidade, Feira Preta e Fórum Empresas e Direitos LGBT entre conselheiros. Lançamento no Dia Internacional de Combate à LGBTfobia terá projeções em prédios de São Paulo.

Mapear o ecossistema de empreendedorismo da população LGBT e empoderar profissionais por meio de articulações de oportunidades que fomentem autonomia financeira e segurança psicológica são algumas das missões do Instituto + Diversidade, lançado hoje, dia 17 de maio. A data celebra os 31 anos da retirada da homossexualidade da lista de doenças da Organização Mundial da Saúde (OMS) e se tornou um marco no combate à LGBTfobia.

Sem fins lucrativos, o Instituto tem no conselho nomes de diversas frentes sociais como Ricardo Sales, da consultoria Mais Diversidade, Adriana Barbosa, da Feira Preta, Reinaldo Bulgarelli, do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, o escritor João Silvério Trevisan e a professora universitária Jaqueline Gomes de Jesus.

Sales explica que a ideia, de início, é mapear o ecossistema de  empreendedores LGBT. De acordo com ele, o Instituto foi concebido ao longo dos últimos 12 meses, e busca mobilizar grandes empresas para ajudar a incubar projetos inovadores oriundos da comunidade.

“No momento em que muitas empresas passam a olhar para a questão da diversidade na cadeia de valor, queremos conectar esses players, gerando renda na comunidade e garantindo às organizações uma rede de fornecedores mais diversos”, afirma.

A consultoria Mais Diversidade, fundada por Sales, e que trabalha com projetos de diversidade em empresas privadas, segue com suas atividades normais, independente do Instituto.

A formação para o mercado de trabalho também será uma das frentes de atuação da iniciativa, por meio de programas de mentorias. A ideia é ser um hub de voluntariado, doações e ações de impacto social junto a empresas engajadas. Haverá também uma rede de apoio com projetos de empregabilidade e geração de renda específicos para a comunidade trans, com o apoio de ONGs e casas de acolhimento.

Para celebrar o início das atividades, hoje, a agência de performance criativa AlmapBBDO iluminará prédios de São Paulo, na região da avenida Consolação, com informações e estatísticas sobre a população LGBT.

“A Diversidade está no topo, e assim deve permanecer: no topo das discussões, no topo das prioridades, no topo das empresas e no topo do que é relevante e urgente.”, afirma João Torres, presidente executivo do Instituto +Diversidade, em comunicado enviado à imprensa.

Revista PEGN


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.