Grupo Gay da Bahia quer processar Miguel Falabella

0

O Grupo Gay da Bahia está se articulando com outras organizações não-governamentais a fim de processar Miguel Falabella, autor da novela “A Lua me Disse”, da Rede Globo. O motivo são as falas homofóbicas e racistas que determinados personagens declaram na trama.
Segundo o antropólogo Luiz Mott, do GGB, Falabella prejudica o movimento de libertação homossexual e reforça a homofobia com personagens “bichas loucas” e chamando personagens gays da terceira idade de “baitolas”. “Sob o pretexto da liberdade de fazer humor escrachado, tem ofendido também a dignidade de negros e índios, chegando a ensinar às jovens como furar o preservativo para através de uma gravidez fraudulenta amarrar um amante desejado”, declarou Mott.
Para o antropólogo, Falabella é hoje “Falabella um dos principais responsáveis pela manutenção do preconceito anti-homossexual em nosso país”. Mott disse que não é contra a desmunhecação e que defende o direito do gay ser efeminado, mas que a insistência em mostrar gays caricatos na televisão é uma forma de reforçar o preconceitos, uma vez que tais personagens foram construídos para provocar o riso debochado. Fabella ganhou o “troféu” Pau de Sebo, que o GGB outorga aos opositores do movimento homossexual.
O GGB está, no momento, entrando em contato com organizações defensoras de negros, índios e direitos humanos.


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.