Discriminação contra minorias Sexuais Aumenta

0

SANTIAGO, 23 OUT (ANSA) – Assassinatos, abusos, surras, expulsões de escola e maus-tratos policiais são algumas das denúncias do Relatório de Direitos Humanos e Discriminações 2006, do Movimento Unificado de Minorias Sexuais no Chile.
    De acordo com o documento, os casos de discriminação aumentaram em comparação com o período 2004-2005.
    O estudo foi apresentado por Anatolia Hernández, presidente da entidade, Sérgio Laurenti, diretor-executivo da Anistia Internacional, e Emma de Ramón, presidente da organização As Outras Famílias.
    \”O trabalho é também uma análise profunda dos aspectos culturais que estimulam a discriminação contra lésbicas, gays, bissexuais e transexuais no Chile\”, disseram os apresentadores do relatório.
    O documento também defende a exigência de \”uma lei antidiscriminatória séria, que opere como uma ferramenta eficaz para acabar com a exclusão e a violência a que são submetidas pessoas de diversas identidades sexuais\”.
    Em termos gerais, o relatório aponta 3 mortes, 13 surras violentas, expulsões de escolas e de lugares públicos, todos com uma forte carga de agressividade psicológica e verbal.
    Dos casos mencionados, 44% não são denunciados às instâncias pertinentes. Inclusive dois casos de lésbicas golpeadas brutalmente por seus ex-companheiros homens não foram denunciados a pedido das próprias vítimas.
    Outros quatro casos que detalham discriminações em lugares públicos não vão para as instâncias responsáveis – o que é fundamental para os trabalhos de acompanhamento – também a pedido dos agredidos. (ANSA)


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.