Primeira Oficina Nacional de direitos Humanos 30 e 31/06

0

O grupo Jovens Feministas de São Paulo vai promover nos dias 30 e 31 de julho (sábado e domingo) a Primeira Oficina Nacional de Capacitação do Manual de Direitos Humanos das Mulheres Jovens e aplicação da Cedaw na cidade de São Paulo para 30 mulheres jovens. Poderão se inscrever até o dia 30 de junho mulheres de movimentos sociais (feminista, juvenil e de Direitos Humanos) entre 15 e 30 anos de todo o Brasil.
Critérios de Seleção:
1 – Ser mulher jovem, com idade entre 15 e 30 anos, proveniente de todo o Brasil.
2 -Atuar em movimentos sociais relacionados à proposta do manual, ou seja, trabalhar com os temas feminismo, juventude e/ou direitos humanos.
3 -Contribuir para as discussões e atividades da oficina.
4 – Assumir o compromisso de multiplicar as discussões e os aprendizados da oficina para outras pessoas.
As mulheres jovens interessadas em participar devem preenche a ficha de inscrição em anexo e enviar para [email protected] até o dia 30 de junho.
——————————————————————————–
OFICINA NACIONAL DE CAPACITAÇÃO DO MANUAL DE DIREITOS HUMANOS
DAS MULHERES JOVENS
DATA: 30 e 31 de julho
LOCAL: São Paulo
Inscrições até 30 de junho
——————————————————————————–
Confira mais informações sobre o manual e sobre o grupo.
O Manual
O Manual de Direitos Humanos das Mulheres Jovens e Aplicação da Cedaw (Convenção para a Eliminação de todas as formas de Discriminação contra a Mulher,1979) tem como objetivo contribuir para a discussão, fortalecer os Direitos Humanos das Mulheres, apoiar as mulheres jovens para articular, apresentar e advogar por seus direitos humanos. A autoria do livro é da Rede Latino-americana e Caribenha de Jovens pelos Direitos Sexuais e Reprodutivos, REDLAC, e do ILANUD, Instituto Latino Americano das Nações Unidas para Prevenção do Delito.
Desenvolvido a partir de uma proposta teórico-metodológica de capacitação dirigida às mulheres jovens, o manual foi construído a partir de três eixos centrais: gênero, juventude e direitos humanos. Isso porque, as inter-relações e implicações destes três eixos têm sido pouco estudadas e trabalhadas até o presente momento e são importantíssimas para a construção de propostas concretas voltadas às mulheres jovens do Brasil e da América Latina e Caribe.
A publicação é uma iniciativa pioneira na América Latina, produto do trabalho de dois anos entre mulheres de diferentes gerações – integrantes da REDLAC (uma rede regional juvenil que aglutina organizações que trabalham com jovens em 17 países da nossa região) e do Programa Mulher, Justiça e Gênero do ILANUD. Ambas contribuíram com a ampla experiência de trabalho em direitos humanos das mulheres, sobretudo aquele relacionado às mulheres jovens em nossa região. No Brasil, a tradução e coordenação do material é do grupo Jovens Feministas de São Paulo, ponto focal da REDLAC no Brasil. O apoio financeiro para a produção do manual foi do Fundo das Nações Unidas para a População e Desenvolvimento da ONU (FNUAP).
Jovens Feministas de São Paulo
JFSP é um grupo autônomo, coordenado e elaborado por mulheres jovens, sem vínculo partidário ou religioso. Trabalha em conjunto com redes e articulações do Movimento Feminista, além de participar de diversos espaços de discussão sobre Juventude, Políticas Públicas, Direitos das Mulheres Jovens. É ponto focal da Rede Latino-americana de Jovens pelos Direitos Sexuais e Reprodutivos, Redlac, no Brasil e um dos membros fundadores da Rede Jovens Brasil – Direitos Sexuais, Direitos Reprodutivos.
Objetivos do grupo JFSP
? – Promover a participação das mulheres jovens na defesa de seus direitos humanos, na busca por justiça e igualdade social.
? – Criar e contribuir para a construção de espaços de reflexão, intercâmbio e capacitação das mulheres jovens por meio de cursos, oficinas e publicações.
? – Lutar por um recorte geracional no feminismo e consolidar ações que visibilizem as mulheres jovens nas principiais discussões e debates sobre os direitos das mulheres.
REALIZAÇÃO: JOVENS FEMINISTAS DE SÃO PAULO
PARCERIAS: CLADEM, FES, FORUM CONE SUL DE MULHERES JOVENS POLÍTICAS, REDE JOVENS BRASIL-DIREITOS SEXUAIS, DIREIRTOS REPRODUTIVOS, REDE LATINO-AMERICANA E CARIBENHA DE JOVENS PELOS DIREITOS SEXUAIS E REPRODUTIVOS, UNIÃO DE MULHERES DE SÃO PAULO.
APOIO: FASE
Participe da Oficina do Manual. Mais informações: [email protected]


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.