Paradas gays reúnem mais de 25 mil na Europa

0

Na Europa, duas paradas gays reuniram hoje mais de 25 mil pessoas. Em Hamburgo, Alemanha, cerca de 22 mil pessoas participaram da passeata.
Durante a manifestação, 16 mil participantes se abraçaram durante 10 segundos, segundo um dos organizadores do evento. O recorde precedente havia sido estabelecido por 5.000 estudantes canadenses. Desfiles semelhantes serão realizados em Colônia (oeste) e em Berlim.
No centro de Varsóvia, 2,5 mil homossexuais e simpatizantes desfilaram sob proteção policial, no centro de Varsóvia, fazendo caso da proibição expressa da prefeitura, informou o porta-voz da polícia da capital, Mariusz Sokolowski, acrescentando que houve contramanifestações, das quais participaram 300 pessoas. Ao finalizar o desfile foram registrados confrontos entre os dois grupos. Três pessoas ficaram feridas e dez agressores foram detidos.
O prefeito de Varsóvia, favorito nas eleições presidenciais de outubro, Lech Kaczynski (direita), havia proibido o desfile, assim como no ano passado. Segundo pesquisa publicada neste sábado pelo jornal Gazeta Wyborcza, 55% dos poloneses apóiam a decisão do prefeito de proibir o desfile, 34% a criticam e 11% não tinham opinião a respeito.
AFP


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.