Pai de três se declara gay após 15 anos de casamento: “Tinha ódio de mim mesmo”

0

Matthew Paul Turner, pai de três filhos, declarou-se gay há 1 ano, mas ele não foi muito longe. Mudou-se para uma casa a 1 km da ex-esposa e dos filhos e todas as sextas-feiras se reúnem para uma “noite de cinema”

O pai de três Matthew Paul Turner, autor de livros infantis cristãos best-sellers do New York Times, terminou um casamento de 15 anos após anunciar que é gay. A revelação aconteceu há cerca de 1 ano. “Ser gay não é uma descoberta nova para mim. No entanto, como alguém que passou mais de 30 anos em igrejas fundamentalistas/evangélicas, explorando Deus por meio de teologias conservadoras, vivi muitos dias dominado pelo medo, vergonha e ódio de mim mesmo”, escreveu ele em um longo post no seu perfil do Instagram. Na postagem, ele elogiou a esposa, a blogueira Jessica Turner, por sua “graça e apoio constante”.

“Muitos dos passos que dei recentemente não teriam acontecido sem Jessica andando ao meu lado, me ajudando a superar todos os medos”, disse. Agora, 14 meses depois, Matthew e Jessica estão refletindo sobre perdão, graça e crescimento. “Jamais esquecerei nossa filha que tinha oito anos na época, quase nove, dizendo: ‘Papai, por que você se casou com a mamãe se era gay?’”, lembrou Jéssica, em entrevista ao Today nesta segunda-feira (13). “E Matthew disse a ela: ‘Porque me apaixonei pela sua mamãe'”, completou.

“Quando Jessica e eu nos conhecemos, ela era a luz da minha vida”, disse Matthew. “Eu sei que o que tínhamos era real”, afirmou. Mas Jessica se pergunta como ela não percebeu os sinais. “Acho que a pergunta que me fiz é: ‘Como é que eu não sabia?’”, disse. “E essa é a dor com a qual tenho convivido e lutado”, admitiu.

Quando Matthew se mudou, ele não foi muito longe. O ex-casal, que tem Elias, 13, Adeline, 10, e Ezra, 6, mora a menos de um quilômetro um do outro em Nashville, Tennessee. A família comemora aniversários e feriados juntos, e todas as sextas-feiras se reúnem para uma noite de cinema. Nos fins de semana, eles torcem pelos filhos nos jogos de futebol.

Mas sua história não é isenta de sofrimento. “Ainda é triste para mim, porque Matthew é com quem eu queria envelhecer e que eu pensei que estaria nesta sala envelhecendo comigo”, afmitiu Jessica. “E então, embora ainda envelheçamos juntos, lamento o fim do casamento”, completou. Ambos estão abertos à ideia de dizer “sim” novamente se encontrarem a pessoa certa. “Eu realmente amo ser uma esposa. Eu realmente amo cuidar de alguém”, disse ela. “E então, espero que ambas as nossas histórias tenham mais amor”, finalizou.

+ Trans não-binário fala dos preconceitos que enfrenta para criar seus dois filhos

Jessica e Matthew (Foto: Reprodução/Instagram)

Jessica e Matthew (Foto: Reprodução/Instagram)

Revista Crescer


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.