Mais de 12.000 policiais vigiarão desfile do Orgulho Gay em Jerusalém

0

Mais de 12.000 policiais serão mobilizados na próxima sexta-feira em Jerusalém para garantir a segurança durante o desfile do Orgulho Gay, cuja realização vem provocando uma forte oposição, informou nesta segunda-feira o comandante-em-chefe das forças de segurança.

\”Mobilizaremos mais de 12.000 policiais em Jerusalém para garantir a segurança da população e dos participantes do desfile\” de homossexuais, disse à rádio do exército israelense Moshé Karadi.

\”Há lugares em Jerusalém onde este tipo de acontecimento pode ser realizado sem importunar a população\”, acrescentou ele, que participará da decisão sobre o itinerário do desfile.

O procurador-geral de Israel, Menahem Mazuz, autorizou neste domingo à noite a celebração do Orgulho Gay \”em breve\” em Jerusalém, apesar da forte oposição suscitada em vários setores da sociedade israelense.

Mazuz disse ter tomado esta decisão \”para que se respeite o princípio da liberdade de expressão\”.

Com a autorização, os organizadores anunciaram que o desfile será realizado nesta sexta-feira, 10 de novembro.

No último desfile de homossexuais em Jerusalém, em 2005, um judeu ultraortodoxo apunhalou três participantes e foi condenado a 12 anos de prisão.

AFP
Terra on Line

Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.