Lésbicas argentinas têm filha por inseminação artificial

0

Buenos Aires – Uma menina, filha de um casal de lésbicas, nasceu em uma clínica da província argentina de Córdoba (centro), fruto de inseminação artificial, com a ajuda de um doador anônimo de esperma, informa a imprensa local. Trata-se do primeiro caso no país em que as mulheres informaram aos profissionais sua opção sexual antes de se submeterem ao tratamento.
A menina nasceu por cesárea na terça-feira passada, pesando 3,6 quilos, acrescentou o jornal La Mañana, de Córdoba. Uma psicóloga de 39 anos deu à luz a menina, após fazer inseminação artificial, tratamento que ela e sua companheira, uma economista de 37 anos, tentaram durante três anos.
Embora a menina vá ser inscrita no Registro Civil como filha de mãe solteira, pois legalmente não existe outra possibilidade, elas já decidiram que as duas serão mães e que, pouco a pouco, irão explicando à menina cada uma das questões e dúvidas que ela for apresentando.
AFP


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.