Kodak mira turista gay e lança campanha

0

Dois homens sorridentes, abraçados, com o peito nu, posando para uma foto em uma praia paradisíaca, em clima de férias românticas. Essa imagem estampa a nova campanha publicitária da gigante norte-americana Kodak, que decidiu investir no público gay.
Reprodução
Anúncio da Kodak tenta seduzir turista gay
O objetivo do anúncio, publicado nos EUA, é conquistar a simpatia da comunidade GLS e vender mais câmeras digitais e impressoras para esse segmento. A campanha publicitária foi criada pela Ogilvy & Mather.
“Os gays estão mais ligados no mundo da fotografia digital. Eles também viajam bastante”, disse Greg Walker, executivo da Kodak, a um colunista do site “The Commercial Closet”, especializado em publicidade para o público gay.
Reprodução
Locadora de carro Avis tem site específico para gays
A Kodak não é a primeira a perceber isso. A Canon já colocou um anúncio em uma das principais revistas dos gays europeus, a belga GUS, para promover suas câmeras digitais.
A internet faz parte da estratégia usada pelas diversas multinacionais para seduzir o público gay. Um dos caminhos é a manutenção de sites específicos para esse segmento. É o que fazem, por exemplo, a Avis, rede norte-americana de locação de automóveis, e a rede de hotéis Kimpton.
Mas essa tendência não se limita a setores ligados ao turismo GLS. A fabricante de celular Motorola e o grupo financeiro norte-americano Wells Fargo e a gigante dos computadores IBM também possuem, em seus sites, áreas específicas para o consumidor gay.


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.