Justiça protege filhos de casais gays

0

da Folha Online
Casais do mesmo sexo que criam filhos devem continuar a sustentá-los caso se separem, segundo uma decisão tomada pela Corte Suprema da Califórnia nesta segunda-feira.
A decisão coloca ex-casais de gays e lésbicas na mesma posição que casais heterossexuais separados e marca a mais recente decisão de Justiça no reconhecimento dos direitos civis de casais do mesmo sexo.
A Corte –que analisa três casos diferentes– anunciou também leis de custódia e apoio às crianças de pais ausentes, que protegem os filhos do estigma da ilegitimidade no caso de casais gays que recorrem a reprodução assistida.
A Corte também decidiu que uma mulher lésbica não pode deixar de dar pensão à sua ex-parceira, mãe biológica da criança. A Justiça também não permitiu que uma mulher tirasse o direito à maternidade de sua ex-parceira, anos após obter decisão judicial que estipulava que ambas eram mães da criança.
“Esta é a primeira vez que a Suprema Corte de qualquer Estado toma esse tipo de decisão no país”, afirmou Courtney Joslin, advogada do Centro Nacional dos Direitos das Lésbicas.
Com agências internacionais


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.