Governo britânico revisará leis de fertilidade

0

Londres – O governo do Reino Unido lançou uma iniciativa para revisar suas leis sobre fertilidade, perguntando ao público sobre questões como escolha de sexo, seleção de embriões e tratamentos de fertilidade para lésbicas.
A consulta pública sobre a Lei de Embriologia e Fertilização Humana, que entrou em vigor em 1990, ficará aberta até novembro. Seu resultado será transformado em uma proposta política do governo. Os ministros britânicos esperam que a iniciativa revele se a lei precisa ser atualizada para refletir avanços tecnológicos e no debate ético.
Uma das questões sob exame é se os casais devem ter permissão para escolher o sexo dos bebês, por outros motivos que não os relacionados à saúde. Críticos temem que a abertura da possibilidade leve a um desequilíbrio entre os sexos, principalmente entre grupos étnicos que preferem meninos.
A consulta também perguntará se as clínicas devem investigar a estrutura da família na qual a criança será criada. Outro debate importante trata da possibilidade de selecionar os embriões, isolando doenças, antes de implantá-los. Atualmente, médicos são autorizados a fazer a seleção no caso de doenças hereditárias, e a consulta pergunta se um leque maior de seleções deve ser permitido.
AP


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.