Gays adoram viajar na baixa estação

0

SÉRGIO RIPARDO
Editor de Ilustrada da Folha Online
Os gays adoram viajar na baixa estação, pois os pacotes são mais baratos, os lugares estão menos lotados.
A avaliação é de Nilton Paiva, presidente da Abrat GLS (Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes), Nilton Paiva.
“Como não têm filhos, muitos gays não ficam presos ao calendário escolar”, diz Paiva, dono da Inter-Rainbow.
As agências especializadas garimpam eventos que sirvam de chamariz, como as paradas do orgulho gay no exterior e shows de ícones do público GLS.
Há opções de menor custo. A CVC, uma das gigantes do turismo no Brasil, preparou um pacote para Juiz de Fora (MG) nos dias 19 e 21 de agosto, quando haverá a escolha da “Miss Gay Brasil”, no dia 20. É em Juiz de Fora que está a sede do MGM (Movimento Gay de Minas).
“Em nossa loja, o cliente fica à vontade. Damos dicas de hotéis, bares, restaurantes e outros contatos”, diz Clovis Casemiro, responsável pela loja da CVC no Shopping Frei Caneca (região central de São Paulo).
A Álibi Turismo lançou pacote para os fãs da cantora Zélia Duncan, que faz um espetáculo no início do mês em São Paulo. Em setembro, há a parada gay de Salvador (BA), a empresa tem um pacote de duas noites (do dia 2 a 4).
Associação
Hoje, na Abrat GLS, há pelo menos 15 sócios e outros nove em processo de filiação. São principalmente hotéis, operadoras e agências nas principais capitais (Rio, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Salvador). Eles buscam, por exemplo, profissionalizar esse segmento.
Para se associar à entidade, é preciso pagar uma taxa anual. Pousada com até 20 apartamentos desembolsa R$ 350. Já rede hoteleira, R$ 900. A filiação precisa passar pelo crivo dos cinco sócios fundadores, que analisam documentação e avaliam se a empresa é idônea.
Entre as grandes empresas ligadas à associação, estão, por exemplo, as redes Othon, Sofitel e Atlântica, dona de hotéis como o Quality e Imperial Hall nos Jardins.
No mundo, a principal entidade é a IGLTA (International Gay and Lesbian Travel Association, Associação Mundial de Turismo Gay e Lésbico). Entre as companhias aéreas mundiais que marcam presença no site da entidade, estão as brasileiras Varig e TAM.


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.