A Importância da visibilidade trans na Audiência Pública da Câmara de Cuiabá

0
Getting your Trinity Audio player ready...

Na última sexta-feira (3), na Câmara Municipal de Cuiabá, autoridades mato-grossenses e activistas LGBTQIA+ se reuniram para discutir a Visibilidade Trans e os problemas que a comunidade enfrenta. A audiência foi proposta pela vereadora Edna Sampaio (PT). Entre eles estavam Julian Tacanã, coordenador estadual do Instituto Brasileiro de Transmasculinidades (Ibrat) e Josy Taylor, presidente da Associação das Travestis de Mato Grosso (Asttramt).

A artista Josy Campos abriu a audiência e, durante o evento, o Estatuto LGBTQIA+ proposto pela vereadora Edna Sampaio abordou questões especificamente relacionadas às necessidades das pessoas trans, como acesso adequado à saúde, educação e políticas de inserção no mercado de trabalho.

Edna fez um apelo à comunidade após a apresentação para que apoiasse o projeto de lei. Ela também abriu espaço para contribuições.

Edna enfatizou: “Este projeto está em tramitação desde 2023 e tenho retirado sistematicamente devido à resistência dos vereadores e de alguns membros da Comissão de Direitos Humanos.”

O objetivo do estatuto proposto é proteger os direitos das pessoas trans e travestis, enfatizando a importância de políticas públicas específicas para essas comunidades.

Por isso, exorto as lideranças e organizações da comunidade LGBTQIA+ a se mobilizarem e acompanharem de perto a retomada da votação do projeto, garantindo sua presença na Câmara Municipal para pressionar os vereadores para aprovar o projeto, como foi necessário para aprovar esta audiência. Edna diz: “Precisamos ocupar espaços que são nossos”.

Com Informações, Isso é Notícia


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.