Fórum marca Semana pela Livre Expressão Sexual

0

DIREITOS HUMANOS
Juazeiro do Norte (Sucursal) – O I Fórum em Direitos Humanos marcou, na última segunda-feira, abertura da II Semana pela Livre Expressão Sexual, no plenário do Poder Legislativo deste Município. Antes das palestras, os atores teatrais André de Andrade e Cícero Pimentel encenaram a peça: “Viver sem Direito Não é Direito”. O principal ato da programação será a segunda edição da Parada Gay programada para a tarde da próxima sexta-feira, 10, em Juazeiro do Norte.
A promoção de políticas públicas para a população GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e travestis) foi o tema abordado pela deputada estadual Íris Tavares, presidente da Comissão dos Direitos Humanos (CDH) da Assembléia Legislativa. Ela fez ainda um relato do trabalho da CDH e defendeu maior integração das Organizações Não Governamentais (ONGs) que atuam com os homossexuais no sentido de ampliar ações no rumo da garantia dos direitos humanos.
A palestra seguinte foi ministrada pela presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Subsecção Juazeiro), Íria Bandeira, falando sobre direitos humanos e o respeito à diversidade sexual. A Semana Pela Livre Expressão Sexual é promovida pela Associação de Apoio, Defesa e Cidadania aos Homossexuais (Aadecho). O presidente, Josmacelmo Geraldo da Silva, destacou a programação de ontem à noite, a exibição de filmes na sede da entidade na rua Todos os Santos, 875.
A programação prevê para hoje uma mobilização social denominada “uma questão social”, na Praça Padre Cícero. A atividade consta de cortes de cabelo, medição da pressão arterial, momento artístico, teste de glicemia e exposição de fotos. Durante amanhã pela manhã, acontece o II Fórum em Atenção às Pessoas Vivendo com HIV/Aids. Será no auditório da Secretaria de Saúde sobre o tema “A busca continua”.
A assistente social, Ana Paula Albuquerque, vai falar sobre “Gênero e Sexualidade dos Portadores”, enquanto o infectologista José Maurício Lopes aborda o tema “Novas Drogas e Vacinas”. Outras duas palestras serão proferidas focalizando a aceitação do diagnóstico da aids e os números da doenças no Ceará. No mesmo dia, haverá uma oficina em direitos humanos tendo como facilitador André Luiz da Comissão de Direitos Humanos. “União Civil, Quando no Ceará?” será o tema.
A II Parada Pela Livre Expressão Sexual programada para a sexta-feira terá concentração a partir das 15 horas, ao lado do Cirão, com saída prevista para às 16 horas. A expectativa em termos de participação é das melhores, segundo o presidente da Aadecho. Josmacelmo cita como contributo o “êxito” da parada gay de São Paulo e as presenças da vereadora de Fortaleza, Débora Soft, e das apresentadores da TV Diário, Katiuzia Rios e Lena Oxa.


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.