Ativistas cobram ação do Ministro dos Direitos Humanos em relação aos direitos g

0

Foi positivo, na avaliação dos ativistas de defesa dos direitos dos homossexuais, o primeiro encontro dos líderes do movimento GLBT com o novo Ministro dos Direitos Humanos, Paulo Vanucci, que aconteceu na tarde desta segunda-feira, dia 30 de janeiro, na cidade de Brasília.
Estiveram presentes na audiência os diretores da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros (ABGLT) Marcelo Nascimento, Léo Mendes, Toni Reis, Cláudio Nascimento e Beto de Jesus.
Em entrevista concedida ao G Online, Marcelo Nascimento explicou que nessa audiência foram alcançadas algumas das metas esperadas. “No geral a nossa avaliação sobre a audiência foi satisfatória. O ministro tem uma longa caminhada na formação dos diretos humanos e acompanha há um bom tempo a nossa luta”, salientou o ativista.
Entre os temas discutidos com Vanucci estiveram a questão do projeto de lei 5003/01, da deputada Iara Bernardi (PT-SP), que criminaliza a homofobia, a Resolução sobre a orientação sexual na ONU e a disponibilidade de recursos para manter o Programa Brasil Sem Homofobia.
“Nós solicitamos o empenho do secretário dos direitos humanos perante o projeto de lei da deputada Iara Bernardi. Ele disse que será solicitada uma audiência para discutir esse assunto. Também queremos recurso para a visibilidade do Programa Brasil Sem Homofobia e para a implementação de uma gerência no âmbito dos vários ministérios”, concluiu Marcelo Nascimento.
Fonte: listas de discussões


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.