Vereador propõe programa de fornecimento hormonal à comunidade LGBTQ em Salvador

0

por Matheus Caldas

O vereador Marcos Mendes (PSOL) protocolou nesta segunda-feira (12) um projeto de indicação ao Executivo para oferecer um programa para fornecimento de hormônios nas unidades de saúde de Salvador a pessoas transgêneras, transexuais, travestis e pessoas não binárias que desejam fazer a reposição hormonal. O parlamentar se reuniu na última semana com o secretário municipal de Saúde (SMS), Léo Prates, para apresentar o texto.

Segundo o titular da pasta, a prefeitura já estuda as maneiras de viabilizar o projeto, caso ele seja aprovado. “Estamos vendo a questão técnica, e depois veremos se há disponibilidade orçamentária”, afirmou Prates, em entrevista ao Bahia Notícias.

De acordo com apuração do Bahia Notícias, o secretário se mostrou contente com a ideia, mas ainda não tem como dar prazo para que a prefeitura conclua os estudos, principalmente por ser recém-chegado à pasta – antes, ele pertencia à Secretaria de Promoção da Igualdade e Combate à Pobreza (Sempre) (leia mais aqui).

De acordo com Mendes, médicos que estudam o âmbito da diversidade foram consultados para que o projeto fosse indicado. “A gente demonstrou que isso é umas demandas da população LGBTQ, principalmente a trans e s não binária, que às vezes deixa de receber essa reposição, ou recebe com uma qualidade muito ruim. Por isso fizemos essa solicitação”, explicou.

Bahia Notícias


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.