“Woof Week”, uma semana dedicada ao turismo “urso” no Rio de Janeiro

0
Getting your Trinity Audio player ready...

A “Woof Week” está de volta! Entre os dias 3 e 10 de março, o Rio de Janeiro será palco de uma semana inteiramente dedicada ao turismo “urso” – uma subcultura LGBT+ que surgiu na década de 1980 e representa os gays que fogem dos padrões de beleza estabelecidos e são mais peludos.

No ano passado, a primeira edição da “Woof Week” na América do Sul atraiu mais de mil turistas, a maioria vinda dos Estados Unidos e Europa – além de fugir do clima cinza chumbo de seus países de origem, essas pessoas vieram se contrapor ao estereótipo de muitos cariocas, que vivem depilando o peito e aparando a sobrancelha. Principalmente na Zona Sul, a maioria dos cariocas segue essa tendência de depilação.

Entre as atrações do evento, estão a festa de boas-vindas, um dia de praia na barraca “Ooh La La”, em Ipanema, uma festa na Pedra do Sal, localizada no Centro, passeios turísticos especiais que incluem o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e a Lapa, tudo isso a bordo de um ônibus cheio de homens barbudos. A noite também promete ser animada, com uma visita ao tradicional clube dos maduros, o La Cueva, em Copacabana. Além disso, haverá jogos na praia valendo prêmios, uma pool party e o famoso passeio de barco na Baía de Guanabara, conhecido como “BARKo!”.

O evento conta com o apoio da rede de hotéis Accor e da Visit Rio, uma fundação privada que tem como objetivo incentivar o turismo na cidade.

Para obter mais informações sobre a “Woof Week” e suas atividades, acesse o site oficial. Prepare-se para uma semana repleta de diversão e celebração da diversidade!

Mais Informações aqui WoofWeek Rio


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.