Votação sobre casamento homossexual no Parlamento Grego agendada para fevereiro.

0
Getting your Trinity Audio player ready...

O Parlamento grego votará no próximo mês a legalização do casamento gay e da adoção, de acordo com o primeiro-ministro conservador Kyriakos Mitsotakis. Ele anunciou em entrevista à Bloomberg TV, durante o Fórum de Davos, na Suíça, que o projeto de lei será apresentado no próximo conselho de ministros na semana seguinte.

Mitsotakis disse estar bastante otimista e espera que a legislação seja aprovada na primeira quinzena de fevereiro, uma vez que seu partido, o Nova Democracia, possui maioria absoluta no parlamento unicameral.

Embora promova o projeto, o primeiro-ministro conservador deixou claro que as atuais regras sobre reprodução assistida não serão modificadas para permitir que casais do mesmo sexo tenham acesso à barriga de aluguel.

Essa questão é uma prioridade para o partido de oposição, Syriza, liderado por Stefanos Kasselakis, que declarou que ele e seu marido americano desejam ser pais por meio de barriga de aluguel. Espera-se que tanto o Syriza como o partido socialista PASOK apoiem o texto.

A oposição histórica da Igreja Ortodoxa tem sido um dos principais obstáculos às questões relacionadas à homossexualidade na Grécia. No entanto, o Arcebispo Jerome, chefe da Igreja da Grécia, afirmou que não se oporá ao casamento e adoção gay.

Pesquisas de opinião indicam que a maioria dos gregos apoia o casamento gay, mas é contrária à barriga de aluguel.

 

Com Informações O Globo


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.