TSE aplica multa a Bolsonaro por disseminação de notícias falsas e propaganda irregular em 2022

0
Getting your Trinity Audio player ready...

Com decisão majoritária, os ministros concluíram que a campanha de Bolsonaro retomou o uso de conteúdo desatualizado de notícias falsas relacionadas ao “kit gay” durante o pleito do ano passado.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deliberou nesta terça-feira (8) a aplicação de uma multa de R$ 20 mil ao ex-presidente Jair Bolsonaro devido a práticas irregulares durante a campanha eleitoral de 2022.

A decisão foi tomada por uma maioria de votos entre os ministros, os quais concluíram que a campanha de Bolsonaro reincidiu no uso de conteúdo antigo de notícias falsas sobre o “kit gay” durante o pleito do ano passado.

Em pleitos eleitorais anteriores, o tribunal já havia considerado como desinformação as postagens que faziam menção a uma suposta distribuição dos kits durante o governo de Dilma Rousseff.

O julgamento foi iniciado após uma ação apresentada pela equipe de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que solicitou a remoção do conteúdo relacionado ao “kit gay” da página denominada “Lulaflix”, estabelecida pela coligação de Bolsonaro durante a campanha eleitoral.

No decorrer do julgamento, os representantes da coligação de Bolsonaro argumentaram a favor do arquivamento da ação, considerando o encerramento do pleito eleitoral, e mencionaram que a campanha de Lula também havia criado um site chamado “Bolsoflix”.

Com informações do site Brazil247


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.