Tribunal de Hong Kong reconhece direitos laborais de cônjuges em casais homossexuais

0
Lusa

 

O Tribunal de Última Instância de Hong Kong disse hoje que o governo não pode negar benefícios laborais para os cônjuges em casais do mesmo sexo, numa decisão saudada como um grande passo para a igualdade dos homossexuais.

O tribunal revogou uma sentença anterior, afirmando que negar o acesso de casais do mesmo sexo a benefícios do cônjuge é ilegal.

Embora o casamento entre pessoas do mesmo sexo não seja reconhecido em Hong Kong, o Tribunal de Última Instância decidiu, no ano passado, que o parceiro de um expatriado britânico tinha direito ao visto de reagrupamento familiar, segundo a lei de imigração local.

Man-kei Tam, diretor da Amnistia Internacional para Hong Kong, classificou a sentença como “um grande passo para a igualdade”, que coloca Hong Kong “mais de acordo com a sua obrigação internacional em respeitar, proteger e cumprir os direitos de pessoas com diferentes orientações sexuais”.

JM Madeira


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.