Segundo Funcionários, TikTok rastreia consumidores de conteúdos LGBTQIAP+

0
Por Alisson Santos, editado por Bruno Capozzi

Por mais que o TikTok não questione a orientação sexual dos usuários, funcionários da empresa relataram que existem listas internas em que registram contas que costumam consumir conteúdos catalogados como parte da comunidade LGBTQIAP+.

Essa descoberta gerou diversos questionamentos por parte desses trabalhadores. A preocupação principal é que esses registros sejam usados para prejudicar a integridade desses internautas, especialmente em regiões com maiores índices de assédios e violência contra a comunidade.

  • Alguns funcionários relataram que esses dados puderam ser vistos através de um painel na empresa;
  • No quadro, estavam listados os usuários que acessaram conteúdos classificados como LGBTQIAP+, e seus números de identificação;
  • Mais informações sobre os demais usuários também foram expostos, mas aparentemente não representavam nenhum risco.

Uma porta-voz da empresa declarou que o painel que os funcionários usavam para acessar os dados dos observadores de conteúdo LGBTQIAP+ foi excluído nos EUA há quase um ano. Ela também argumentou que a plataforma não identifica informações potencialmente confidenciais com base no consumo de cada usuário.

“Proteger a privacidade e a segurança das pessoas que usam o TikTok é uma das nossas principais prioridades”, afirmou o TikTok em um comunicado.

Com informações de The Wall Street Journal

Olhar Digital


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.