“Segunda Cidade Mais Gay: A evolução de Wilton Manors em uma utopia queer”

0

Conforme a história  conta, os gays pegam um bairro que estava em decadência e o transformam em um enclave urbano de restaurantes, lojas e bares gays. Mas Wilton Manors é mais do que um bairro gay na Flórida; é uma visão da cultura gay que vai além da aceitação e se funde às normas sociais.

Se você construir, os gays virão.

Wilton Manors está longe de ser um destino LGBTQ+ típico; é uma verdadeira ilha de diversidade cuja cultura arco-íris brotou de um único bar. Apelidada de ‘Cidade Ilha’, seu nome reflete sua posição geográfica, cercada por braços do Rio Middle.

Embora lugares vizinhos como Miami Beach e Key West se Two gay men in tuxedos kissing. orgulhem de sua inclusividade, Wilton Manors é tão gay que os moradores afirmam que também é “amigável para heterossexuais”.

 © Provided by Queerty

Esta cidade de Greater Fort Lauderdale ganha o título de “Segunda Cidade Mais Gay” da América, logo após Palm Springs. É um rótulo divulgado com orgulho em seu site oficial. Aqui você encontrará 140 casais gays a cada 1.000 residentes, uma estatística que está em constante crescimento.

Há muitas opções de vida noturna, mas Wilton Manors não é um destino para festas. Não é uma cidade resort sazonal nem uma metrópole movimentada. A cidade tem menos de 12.000 moradores, mas você encontrará o espírito de uma cidade A close-up of a map indicating Wilton Manors.pequena com cultura urbana. Pode-se dizer que grande parte da comunidade LGBTQ+ vem para cá para passar seus anos dourados (a idade média é por volta dos 50 anos), não diferente das meninas de O Amor É um Lugar Estranho, mas a maioria deles está começando a ter filhos e formar famílias.

Antes que os moradores locais se ofendam, nos ouçam!

Ao contrário de Palm Springs, que começou como um santuário no deserto para celebridades gays enrustidas, ou Fire Island e Provincetown, que foram retiros An older man with sunglasses waving a rainbow flag.históricos de verão para a comunidade LGBTQ+, Wilton Manors não ostenta um charme óbvio. Sua atratividade está em ser um lugar genuinamente acolhedor para viver e visitar. Claro, a praia próxima e o clima ameno o ano todo também não prejudicam.

Wilton Drive, o coração de Wilton Manors, teve seus desafios no passado, mas um homem gay decidiu que ainda era preferível construir um bar gay substituindo uma agência bancária fechada do que não ter nada.

An older man with sunglasses waving a rainbow flag. © Provided by Queerty

Hoje em dia, você encontrará mais de 40 estabelecimentos LGBTQ+ amigáveis e de propriedade de pessoas LGBTQ+, um elemento comum em bairros gays. Mas os gays não apenas construíram um subúrbio; eles criaram seu próprio município, completo com um corpo governante totalmente LGBTQ+.

A Human Rights Campaign concedeu a Wilton Manors uma pontuação perfeita e rara em seu Índice de Igualdade Municipal, e isso em um estado como a Flórida. A “gayidade” de Wilton Manors se originou de Wilton Drive, mais especificamente, do Shoppes of Wilton Manors. Era um centro comercial abandonado até que George Kessinger abriu o Georgie’s Alibi em 1997, o primeiro de muitos bares gays.

O bar é um dos bares gays mais antigos do sul da Flórida e um dos indicados atuais para os Prêmios de Viagem Best of GayCities 2023. Visitantes LGBTQ+ podem ter certeza de que ele ainda está em alta.

O custo de vida de forma confiável impulsiona os gays à gentrificação. O influxo gradual de uma cena gay encorajou muitos moradores LGBTQ+ de SoFlo a se mudarem para cá, já que os aluguéis eram muito mais acessíveis do que nas cidades liberais próximas.

“Quando viemos para cá, isso era uma cidade fantasma”, disse George Kessinger ao Herald-Tribune. “Nós criamos algo, colocamos uma demanda em algo.”

O bar passou por novos proprietários quatro vezes por aqui, ansiosos para manter a história e a embriaguez vivas, levando-o a ser renomeado Georgie’s Alibi Monkey Bar. A evolução demográfica da cidade influenciou a política, mas teve raízes inclusivas.

Em 1988, a cidade de Wilton Manors elegeu o primeiro funcionário abertamente gay do Condado de Broward.
Em 2000, a história foi feita quando a cidade elegeu o segundo corpo governante com maioria gay nos Estados Unidos. Isso incluía um prefeito gay, um vice-prefeito e um conselheiro.

A história foi novamente feita em novembro de 2018, quando Wilton Manors se tornou a primeira cidade na Flórida com uma Comissão Municipal totalmente LGBTQ+ – segunda apenas para Palm Springs, Califórnia.

Poderíamos fazer uma piada do tipo “Torne a Política Gay Novamente”, mas Wilton Manors vem fazendo isso há bastante tempo.
Os gays de Wilton Manors se divertem mais.

Diga o que quiser sobre a vida em uma cidade pequena, mas não subestime uma construída por pessoas LGBTQ+. Existem mais bares gays dentro de um raio de dois quilômetros em Wilton Manors do que em todo o restante da Flórida. A presença de valores familiares não significa a ausência de entretenimento adulto.
O Georgie’s Alibi Monkey Bar original não tem planos de desacelerar.

https://www.instagram.com/alibimonkeybar/?utm_source=ig_embed&ig_rid=1b797a2d-fb2d-4512-8bb7-58bddde24b79

Wilton Manors é um refúgio ensolarado para gays.

A comunidade LGBTQ+ é como a fada madrinha dos imóveis negligenciados, mas não limite nossa magia às grandes cidades.

Com o passar dos anos, as pessoas queer passam a apreciar a beleza de desacelerar e se cercar de comunidade. Wilton Manors se transformou em um refúgio e uma civilização para gays escaparem da agitação e relaxarem em seus anos dourados.

Second Gayest City: The evolution of Wilton Manors into a queer utopia © Provided by Queerty

Second Gayest City: The evolution of Wilton Manors into a queer utopia © Provided by Queerty

Para alguns, isso significa aposentadoria; para outros, significa estar a poucas milhas da praia, e um número crescente está encontrando sua felicidade ajudando a criar a próxima geração de seres humanos.

Você encontrará Zaddies, Daddies, pais e pessoas estilosas socializando no mesmo quarteirão.

Portanto, independentemente do motivo que te traga a Wilton Manors, prepare-se para vivenciar a queerness como algo comum.

Matéria Original em Inglês MSN


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.