“Rustin”: ativista que foi excluído da sociedade por muito tempo

0
Getting your Trinity Audio player ready...

“Rustin”, indicado ao Oscar em 2024, conta a história de um ativista que foi excluído da sociedade por muito tempo. Bayard Rustin, juntamente com Martin Luther King, teve um grande impacto na luta pelos direitos civis dos negros nos Estados Unidos, mas acabou escondido dentro do próprio movimento por ser homossexual. O loga-metragem de 2023 é um “acerto de contas” que resgata a atuação de Rustin.

O filme, produzido pela Higher Ground, produtora de Barack Obama e Michelle Obama, mostra como Rustin foi um homem inteligente e carismático e retrata as mudanças sociais que ocorreram na época. A Marcha de 1963 é o evento mais significativo abordado no filme. O público não pode ver o que acontece fora do palco e os problemas que as lideranças da organização enfrentam.

A história mostra que, além de ser uma luta por direitos, a luta pelos direitos civis também foi uma batalha de egoísmo. Esta obra biográfica é realista e mostra as dificuldades que Bayard Rustin enfrentou até que finalmente obteve reconhecimento por seu trabalho.

Compreenda a história desse ativista e encontre um local para ver o filme.

Clique aqui TERRA


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.