Rio: Boate Portal Club, na Lapa, fechada por denúncia de estupro coletivo

0
Getting your Trinity Audio player ready...

A Boate Portal Club, localizada na Lapa, região central da capital fluminense, foi interditada na noite de quinta-feira, 4/4, pela Secretaria de Ordem Pública (Seop) da prefeitura do Rio de Janeiro. A Delegacia de Atendimento à Mulher do Centro recebeu denúncias de pelo menos dois estupros no local.

A Seop afirma que as medidas administrativas foram tomadas como precaução para garantir a segurança e a ordem pública. Os policiais chegaram e o local estava fechado até o final das investigações.

O Corpo de Bombeiros já havia informado na quinta-feira que realizaria uma vistoria no local e que o local poderia até ser fechado. A corporação descobriu que a boate não tinha toda a documentação atualizada. O Certificado de Vistoria Anual (CVA), que avalia a segurança contra incêndio e pânico, ainda não foi emitido.

Daniel Blanck, o advogado da boate, afirma que o fechamento não foi planejado.

No passado, os bombeiros não fizeram nenhuma verificação. Após a perícia, o local não oferecia risco aos visitantes, pois era apenas um evento midiático promovido pela SEOP sem base legal.

Na noite de quarta-feira (3), o Portal Club foi alvo de uma perícia realizada pela Polícia Civil. O local onde a turista sul-americana teria sido abusada seria a “sala escura”.

Os investigadores estão ouvindo testemunhas e analisando as imagens das câmeras de vigilância do local para identificar os supostos agressores.

O estupro coletivo ocorreu na madrugada do último domingo (31), disse uma universitária sul-americana de 25 anos. A vítima disse que conheceu um brasileiro que a teria pedido para ir a um local mais reservado.

A vítima diz que, na sala escura, ou “dark room”, ela foi estuprada por vários homens sem chance de defesa depois de perder a consciência.

Ainda não está claro se a jovem sofreu de doença. Ela foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames de corpo de delito e exames toxicológicos.

A Polícia Civil está investigando outra denúncia no mesmo local.


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.