Restaurante de NY que rejeitou homenagem a Bolsonaro recebe evento de gala LGBT

0

Tradicional restaurante de Wall Street, que seguiu o Museu de História Natural e recusou um evento que teria como um dos homenageados Jair Bolsonaro, sediou na quinta-feira (18) o jantar anual do Centro Comunitário LGBT de Nova Iorque

O Cipriani Hall, tradicional restaurante de Wall Street, em Nova Iorque (EUA), sediou um evento de gala realizado pela comunidade LGBT dias após se recusar a receber um evento da Câmara de Comércio Brasil-EUA que teria o presidente brasileiro Jair Bolsonaro como um dos homenageados.

Na quinta-feira (18), o local recepcionou o jantar anual do Centro Comunitário LGBT de Nova Iorque. No evento, foram arrecadados $2,2 milhões de dólares para os serviços de assistência à comunidade gay da cidade que são prestados pela entidade.

Rejeitado pelo museu e pelo prefeito

Na sexta-feira da semana passada (12), o prefeito de Nova Iorque, Bill de Blasio, disse em entrevista que Bolsonaro é um sujeito “perigoso, racista e homofóbico”, e apelou para que o Museu de História Natural, um dos mais importantes de ciências do mundo, não recebecesse o evento em homenagem a Bolsonaro, que inicialmente estava marcado para acontecer no local.

O museu, que já havia demonstrado desconforto com a homenagem ao presidente brasileiro, informou, então, na segunda-feira (15) que cancelou o evento.

Bill de Blasio, por sua vez, agradeceu, reforçando as críticas a Jair Bolsonaro.

 

Revista Fórun


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.