Preso Suspeito de Matar jovem gay, no MA – Ana Caroline Campêlo

0

A Polícia Civil do Maranhão deteve um suspeito acusado de envolvimento no assassinato de Ana Caroline Sousa Campêlo, de 21 anos, cujo corpo foi encontrado em dezembro do ano passado com olhos, pele do rosto, orelhas e cabelo arrancados em Maranhãozinho (MA).

O crime, com traços de ódio, levou movimentos sociais a acreditar que se tratou de lesbofobia, pois a vítima havia se mudado para o município para morar com a namorada. Elizeu Carvalho de Castro, de 32 anos, foi preso pelas autoridades. Antes do crime, ele teria seguido a jovem. Em janeiro, o corpo de Ana Caroline foi exumado para que pudesse ser examinado criminalisticamente, uma vez que a Polícia Civil argumentou que ela foi enterrada sem passar por esse processo.

Os restos mortais foram retirados de Centro do Guilherme (MA), cidade natal da vítima, e enviados para São Luís. A mobilização social foi forte na rede social, com militantes, políticos e intelectuais ligados à causa LGBTQIA+ exigindo uma apuração rigorosa do caso.

A filósofa e escritora Márcia Tiburi e a deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS) lamentaram mais um crime de ódio contra a mulher lésbica.

 


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.