Política Americana – Casa Branca celebra ‘semana da visibilidade lésbica’, declara Biden ‘o presidente mais pró-LGBTQI’ da história

0

A administração do presidente Biden celebrou a Semana da Visibilidade Lésbica durante a coletiva de imprensa da Casa Branca na terça-feira, com convidados declarando Biden o “presidente mais pró-LGBTQI de nossa história”.

A secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, deu as boas-vindas ao elenco e aos criadores de “The L Word” e “Generation Q”, programas de TV focados em narrativas lésbicas e LGBT. Jean-Pierre e seus convidados condenaram os “extremistas do MAGA” por seus supostos ataques a grupos LGBT e à legislação de direitos civis.

“Esta semana é a Semana da Visibilidade Lésbica e, como a primeira pessoa abertamente queer a ocupar o cargo de secretária de imprensa do presidente dos Estados Unidos, vejo todos os dias como a visibilidade e a representação são importantes”, começou Jean-Pierre, dando as boas-vindas às atrizes Jennifer Beals, Leisha Hailey e Katherine Moennig, bem como a co-criadora Ilene Chaiken.

“Como uma mulher jovem e estranha de cor, eu me sentia sozinha e às vezes invisível”, disse Jean-Pierre. “Para tantas pessoas em nossa comunidade, o impacto de ‘The L Word’ não pode ser subestimado [sic]. Ser capaz de ver diversas narrativas que refletem nossas vidas é extremamente importante. É importante que os jovens vejam personagens na televisão e nos livros com os quais possam se relacionar e cujas histórias de vida e identidades os inspirem a alcançar seu maior potencial.”

A secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre (C), abraça a atriz de “The L Word” Leisha Hailey (R) enquanto a produtora Ilene Chaiken (E) fala durante a coletiva de imprensa diária na Casa Branca.

Convidados na Casa Branca declararam o presidente Biden o “presidente mais pró-LGBTQI de nossa história” na terça-feira, quando a Casa Branca comemorou a Semana da Visibilidade Lésbica. (Evan Vucci/ Pool via REUTERS)

Jean-Pierre continuou dizendo que as pessoas LGBT enfrentam “ataques implacáveis ​​de alguns republicanos em todo o país”. Ela condenou a proibição de certos livros voltados para LGBT, bem como a chamada lei “não diga gay” do governador da Flórida, Ron DeSantis.

“Os extremistas do MAGA querem reverter a visibilidade e o progresso que lutamos tanto para alcançar”, disse Jean-Pierre.

Jean-Pierre então passou o pódio para Chaiken, que elogiou veementemente o presidente.

“Estamos honrados por estar aqui hoje ao lado da primeira secretária de imprensa lésbica assumida em nossa história, que serve o presidente mais pró-LGBTQI de nossa história”, começou Chaiken. “Estamos dolorosamente cientes de que nossas lutas estão longe de terminar. Enfrentamos novas ameaças contra nossa comunidade, desde assédio online a atos legislativos de violência, até violência física real.”

“Eles podem tentar apagar nossas histórias das salas de aula e bibliotecas, mas estamos aqui. Estamos aqui hoje – na Casa Branca – e não seremos apagados. Continuaremos a ser visíveis, poderosos e engajados, contributivos cidadãos americanos criativos e amorosos”, continuou ela, agradecendo a Biden por sua liderança no assunto.

A Casa Branca recebeu atrizes dos programas de TV “Generation Q” e “The L Word” na terça-feira em comemoração à Semana da Visibilidade Lésbica.

Depois que as atrizes partiram, Jean-Pierre passou a responder a perguntas sobre a recém-anunciada campanha presidencial de 2024 de Biden. A idade de Biden, 80 anos, tem sido uma grande preocupação para os eleitores que estão entrando na temporada de campanha.

Anders Hagstrom é um repórter da Fox News Digital que cobre a política nacional e os principais eventos de notícias de última hora. Envie dicas para [email protected] ou no Twitter: @Hagstrom_Anders.

Área Militar OF


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.