Polícia conclui não houve estupro coletivo contra jovem na boate Portal Club

0
Getting your Trinity Audio player ready...

A estudante universitária uruguaia que denunciou o ocorrido disse à Polícia Civil que não houve estupro coletivo na boate localizada na Lapa, no Centro do Rio.

O laudo do Instituto Médico-Legal (IML) revelou que a estudante estava sob o efeito de drogas quando afirmou ter tido uma relação consensual com um jovem no dark-room. Após isso, ela foi acusada de estupro de vulnerável. A polícia pediu sua prisão.

Após um mês desde que a jovem procurou a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Alerj para denunciar o incidente e registrar o incidente na delegacia, o inquérito foi concluído nesta quinta-feira (11). Os testemunhos foram ouvidos e evidências, como fotografias e laudos técnicos, foram examinadas. Cinco homens foram inicialmente investigados.

A polícia afirmou que o exame pericial “confirmou ato libidinoso” e as investigações revelaram que apenas um indivíduo participou do crime.

Ao dar depoimento à polícia, a jovem disse que, devido ao fato de que a festa tinha um “bar aberto” – ou seja, bebidas permitidas – ela chegou a perder a consciência durante o suposto abuso e não sabia se havia algo dentro de sua bebida. A mulher estranha foi gravada saindo dp Dark Room da boate.

No Centro, a Delegacia de Atendimento à Mulher conduziu a investigação, que foi encaminhada ao Ministério Público.

A aluna chegou ao Brasil em janeiro deste ano com a intenção de estudar a língua portuguesa por um ano. Após denunciar, ela optou por retornar para sua terra natal e escreveu uma carta dizendo que queria apenas “descansar e esquecer” tudo o que havia acontecido.

Escreveu: “Estou de volta em casa e só quero descansar e esquecer (…) Não sei se haverá Justiça (…) (Mas) Espero que a minha história ajude outras mulheres que passaram pela mesma situação a falar, que saibam que não estão sozinhas.”

Na carta, a universitária também diz que foi conduzida para o “dark-room” – um local escuro – por um rapaz que conheceu na festa. Ela diz que estava indo para outra sala de dança.

Com Informações ENFOCO


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.