PlayStation: HAVEN traz casais LGBTQIA+ em nova atualização

0

Haven é um jogo sobre a liberdade de amar quem você quiser. Agora em março foi lançada uma nova atualização no game para PS4 e PS5. Agora, você pode optar por jogar com o casal de protagonistas que preferir: uma mulher e um homem, duas mulheres ou dois homens.

Esta atualização não mudará o arco da história. Você ainda joga como Yu e Kay, mas o jogo oferecerá mais opções quanto ao gênero do casal. A ideia é representar o amor de uma forma mais ampla.

Olhando para os novos Yu e Kay, você perceberá que ele se parecem em todas as versões lançadas até o momento. Há duas razões para isso: primeiro, eles são os mesmos personagens da história, com a mesma personalidade, história e vida diária.

E segundo, por razões técnicas, os desenvolvedores precisavam manter o mesmo tamanho, penteado e formato do corpo, de acordo com Emeric Thoa, diretor de criação da The Games Baker.

Conceito original de Haven

No princípio, Haven apresentava oito casais, com uma gama diversificada de relacionamentos. Contudo, ficou claro durante a produção do game que a equipe não seria capaz de implantar a visão inicial para tantos personagens diferentes. Aí veio a decisão de se concentrar em apenas dois personagens.

Uma decisão difícil de se tomar, mas assim acabamos conhecendo a história única e incrível de Yu e Kay. Logo após o lançamento do jogo, os criadores começaram a trabalhar na atualização do casal sendo desenvolvido novos modelos 3D e todo o 2D dos personagens no jogo foram redesenhados.

A única coisa que não foi refeita pela equipe é a animação de abertura antes de você escolher em quais versões de Kay e Yu jogar.

PlayStation: HAVEN traz casais LGBTQIA+ em nova atualização
Imagem: Divulgação | PlayStation

Os personagens são dublados por dois atores fantásticos: Lexie Ann Kendrick e Ryan Highley, que deram vida aos personagens em todas as 80 mil linhas de diálogo do jogo.

Adaptação de pronomes

Os diálogos nos oito idiomas que Haven está disponível foram adequados para a nova atualização, de acordo com gêneros explícitos ou implícitos, sem erros de pronomes.

PlayStation: HAVEN traz casais LGBTQIA+ em nova atualização
Imagem: Divulgação | PlayStation

A história conta a vida de duas personalidades que têm suas vidas entrelaçadas, que os jogadores conhecerão e se apaixonarão durante o jogo.

Agora a história dos amantes possui duas novas maneiras com as quais mais jogadores podem se identificar.

Bitmaq

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Athosgls 21 anos fazendo a diferença na comunidade LGBT Mundial. Marca registrada.