Passivo ou ativo? Lil Nas X fala sobre preconceito no sexo entre gays

0

Cantor refletiu sobre como a comunidade gay trata passivos.

Por Fernanda Dias

Lil Nas X é uma das capas da edição “Power of Young Hollywood” da revista Variety. Em entrevista ao veículo, o rapper de 22 anos abriu o coração e falou sobre o preconceito no sexo entre gays.

Ao falar sobre a letra da música “Holiday”, na qual ele revela que é passivo, Lil Nas X aproveitou para fazer uma reflexão sobre o assunto.

“Eu sinto que mesmo dentro da comunidade gay, as pessoas vêem o passivo como uma piada ou algo assim. Como se fossem inferiores aos ativos ou algo assim. A ideia disso, eu acho, é uma forma de misoginia entre os homens, sabe? Não faz nenhum sentido, e as pessoas atribuem certos traços a posição sexual que você prefere. Muitas pessoas dizem: ‘É só uma piada’. Mas todas as piadas contêm verdades.”

Lil Nas X revela que encontrou “alguém especial”

Além da carreira de sucesso, a vida amorosa de Lil Nas X está prosperando! Na entrevista, o artista de 22 anos revelou que encontrou alguém especial.

Nas fala abertamente sobre a “válvula de escape” em meio a suas escolhas de carreira ousadas, a polêmica que sua arte cria, bem como sua jornada para se assumir. O rapper diz que se deparou com homofobia ao crescer, o que “gerou muito ódio a si mesmo”, mas também o tornou mais forte.

“Quando eu tinha 17 ou 18 anos, finalmente aceitei – tipo, com certeza aceitei, lentamente, mais e mais – e agora me tornei uma pessoa que é 100 por cento aberta com isso”, diz ele sobre seu sexualidade, antes de revelar que está namorando alguém e pode ter encontrado sua “alma gêmea”.

“Tive alguns namorados bons e alguns ruins”, observa ele. “Muitos deles estavam emocionalmente indisponíveis ou tinham muita insegurança e outros problemas. Eu encontrei alguém especial agora”, contou o artista. “Não posso explicar – é apenas um sentimento”, finalizou.

 

” alt=”” aria-hidden=”true” />Lil Nas X cobre 'Variety'.
Lil Nas X é capa da edição “Power of Young Hollywood” (Foto: Reprodução/Variety)

Lil Nas X também falou sobre expandir os limites com sua nova música e arte. Seu primeiro álbum, o tão aguardado “Montero“, será lançado antes do final do verão norte-americano.

“Honestamente, acredito que a pandemia me ajudou a abandonar a ideia de tentar agradar a todos, e a ideia de ‘Ele é um gay legal; ele é uma pessoa gay aceitável’”, diz ele. “Eu costumava ver coisas assim como um elogio, mas não é. Significa apenas que você agrada as pessoas e esse tipo de gente nunca se torna lenda. Eu queria ser ainda mais autêntico na minha música e deixar as pessoas entrarem na minha vida. Estou muito mais confiante agora – na minha música, em mim mesmo, na minha sexualidade, nas coisas que acredito e que defendo.”

Mas tudo isso não veio sem um preço. Depois que seu single “Montero (Call Me by Your Name)” foi lançado – o videoclipe do hit mostra o rapper rebolando no colo de Satanás – ele disse que havia momentos em que se sentia inseguro.

“Houve literalmente alguém que perseguiu meu carro alguns dias depois que o vídeo foi lançado, gritando, ‘Vai se f*der!’ ou algo assim “, ele compartilha. “E foi aí que eu realmente comecei a conseguir segurança.”

Ainda assim, a carreira de Nas não mostra sinais de desaceleração e a música é definitivamente sua prioridade – tanto que ele recusou um papel na popular série da HBO, Euphoria, estrelada por Zendaya.

Não quis tirar tempo da finalização do meu álbum”, ele revela. “Definitivamente, quero começar a atuar, mas sinto que tenho que dar tudo de mim e quero me concentrar na música agora. Quero que meu primeiro filme seja incrível.”

Observatório de música

 


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.