Parlamento grego aprova legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo

0
Getting your Trinity Audio player ready...

O Parlamento da Grécia aprovou, na noite de quinta-feira (15), um projeto de lei histórico que permite o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. A legislação, aprovada por 176 dos 300 parlamentares, representa uma importante vitória para os defensores dos direitos LGBTQIA+, apesar da forte oposição da Igreja Ortodoxa no país. Além de permitir o casamento, a nova lei também possibilita que casais homossexuais adotem crianças.

Anteriormente, os casais do mesmo sexo só podiam ter uma união civil, que não oferece os mesmos direitos legais que o casamento civil. Com a nova legislação, casais homossexuais poderão se casar legalmente e ter os mesmos direitos e garantias que os casais heterossexuais. Além disso, a adoção de crianças agora é permitida, alterando uma restrição anterior que impedia que os filhos desses casais obtivessem certidões de nascimento sem o nome da mãe biológica.

O primeiro-ministro Kyriakos Mitsotakis comemorou a aprovação do projeto nas redes sociais e destacou as melhorias significativas que a legislação trará para os cidadãos gregos, permitindo que as pessoas antes “invisíveis” se tornem “visíveis” e que as crianças encontrem um lar adequado. A iniciativa do governo visa garantir o direito ao casamento civil para todos e proteger os direitos das crianças.

Com essa decisão, a Grécia se torna o primeiro país de maioria ortodoxa a permitir o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, desafiando as crenças da Igreja Ortodoxa, que tradicionalmente condena a homossexualidade.


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.