Papa reitera que a Igreja Católica acolhe a LGBTQIA+, porém sob certas diretrizes

0
Getting your Trinity Audio player ready...

Papa Francisco afirma que Igreja Católica é inclusiva ao retornar ao Vaticano após a Jornada Mundial da Juventude em Lisboa

O papa Francisco mais uma vez abordou a questão da homossexualidade dentro da Igreja Católica, reafirmando que a instituição está “aberta para todos”. No entanto, ele ressaltou a existência de legislações que regulam a vida dentro da Igreja. Essas declarações foram feitas durante uma coletiva de imprensa após seu retorno ao Vaticano, após participar da Jornada Mundial da Juventude em Lisboa, Portugal. O pontífice argentino destacou que, embora ele não goste de categorizar, a mensagem é de inclusão: “Não gosto de dizer que venham todos, ‘mas você isto, você aquilo…’. Todos. Depois, cada um, na oração, no diálogo interior, no diálogo com os agentes pastorais, procure a forma de seguir em frente”, enfatizou. “Por que é que os homossexuais não? Todos”, concluiu o papa.

Papa Francisco enfatiza a diferença na abordagem ministerial em relação à diversidade na Igreja Católica

O papa Francisco destacou a importância da ministerialidade, ou seja, a maneira como o assunto é tratado dentro da Igreja Católica, ao abordar a diferença em sua abordagem. Ele explicou que se trata de acompanhar as pessoas em seu processo de amadurecimento. O papa também reiterou que as mulheres trans são “filhas de Deus”.

Durante seus mais de 10 anos à frente do Vaticano, o papa Francisco abordou repetidamente a relação da Igreja com a comunidade LGBTQIA+. Recentemente, nos últimos dias, essa é a segunda vez que ele aborda o tema.

Com Informações site Metropoles

 


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.