ONG Mães pela Diversidade está promoveu discussões sobre os desafios enfrentados pelas famílias LGBTQIA

1

No final do mês de outubro, a organização não-governamental Mães pela Diversidade, composta por mães e pais LGBT, realizou seu segundo encontro nacional, reunindo coordenadoras de diferentes estados brasileiros. O principal objetivo do evento foi discutir e apresentar soluções para os desafios que a comunidade LGBTQIA+ enfrenta em todo o país.

A presidenta da ONG, Maju Giorgi, destacou a importância da representatividade da organização em todas as regiões do Brasil, visto que a discriminação e o preconceito afetam não apenas os filhos e filhas LGBT, mas também suas famílias. Por isso, a informação e o amor são fundamentais para amenizar as dores desses pais e mães.

Durante o encontro, as coordenadoras compartilharam suas experiências e as dificuldades enfrentadas em seus respectivos estados. O segundo dia foi dedicado a palestras e esclarecimentos sobre questões de saúde, jurídicas, prestações de contas e comunicação.

A diretora financeira da ONG, Daisy Eastwood, explicou que o evento teve como objetivo preparar a associação para as novas metas para 2024, sendo a principal delas a implementação de um projeto consistente de acolhimento para mães em todo o Brasil.

Fundada em 2014 por mães preocupadas com a violência e o preconceito contra seus filhos LGBT, a Associação Mães pela Diversidade atua no acolhimento de mães e pais, na sensibilização de agentes de saúde, do judiciário e do legislativo e na divulgação de informações e depoimentos para transformar a sociedade em um ambiente mais respeitoso para filhos LGBT e suas famílias em todo o país.

 

Compartilhar.

Sobre o Autor

1 comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO