O Tribunal do Japão decidiu que a proibição de casamentos gays é inconstitucional.

0

Casamento entre pessoas do mesmo sexo é inconstitucional e deve pressionar o governo e os legisladores a fazer algo. É a primeira vez que um tribunal superior declara que a constitucionalidade do casamento entre pessoas do mesmo sexo é violada.

O Tribunal Distrital de Tóquio tomou uma decisão semelhante, dizendo que o casamento entre pessoas do mesmo sexo é “inconstitucional” porque não há proteção legal para casais homossexuais, segundo um artigo do Japan Times. No entanto, o tribunal de Tóquio adotou uma abordagem mais moderada ao examinar o caso.

Presidente do Tribunal Superior de Sapporo, Kiyofumi Saito, afirma que não há razão para permitir que apenas casais heterossexuais se casem e que viola o Artigo 14 da Constituição, que garante o direito à igualdade.

Saito também apontou que casais do mesmo sexo que não podem se casar enfrentam grandes desvantagens em termos de proteção legal e benefícios.

Sete tribunais decidiram se a proibição de casamentos entre pessoas do mesmo sexo é constitucional. Três decisões, a mais recente das quais foi tomada pelo tribunal de Sapporo, usaram um termo mais forte para descrever a proibição: ela é inconstitucional.

Três outras, a decisão de Tóquio, foram descritas com um vocabulário menos expressivo, caracterizando a proibição como um “estado de inconstitucionalidade”.

O Tribunal Distrital de Osaka também decidiu que a proibição é constitucional.

Com Informações CNN Brasil/Reuters


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.