O Parlamento da Tailândia aprova a legalização do casamento gay

0
Getting your Trinity Audio player ready...

Nesta quarta-feira, 27 de março, os deputados tailandeses decidiram legalizar os casamentos entre pessoas do mesmo sexo. Os pais podem se tornar os primeiros do sudeste asiático e o terceiro na Ásia a aceitar casais do mesmo sexo, após Taiwan e Nepal.

Houve aplausos após a divulgação dos resultados da votação, e a bandeira arco-íris, que representa a comunidade LGBT+, foi levantada.

Essa é uma questão que a Tailândia já debateu, mas tentativas anteriores foram frustradas pela instabilidade política do país.

A comunidade LGBT+ é amplamente representada no país e é reconhecida por valores de tolerância. No entanto, a legislação conservadora continua a promover e apoiar a discriminação contra casais homossexuais ou pessoas transgénero.

A proposta aprovada pelos deputados visa substituir os termos “homens”, “mulheres”, “maridos” e “esposas” na lei do casamento por termos neutros em termos de sexo. A nova legislação deve permitir que casais homossexuais herdem e adoptem.

A Tailândia está prestes a permitir a união entre pessoas do mesmo sexo, mas seus regulamentos não reconhecem pessoas transgênero ou não-binárias.

Com Informações RFI.Fr

 


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.