O cardeal afirmou que a bênção a casais gays é um reflexo acolhedor e compassivo da Igreja Católica.

0
Getting your Trinity Audio player ready...

O cardeal Mauro Gambetti, vigário do Papa para a Cidade do Vaticano, afirmou que a decisão de permitir bênçãos a casais homossexuais é uma evidência da “atitude materna” da Igreja Católica.

Durante uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (11), os jornalistas questionaram se as bênçãos já foram concedidas a casais gays e se foram dadas instruções aos cônegos na Basílica de São Pedro. O cardeal respondeu afirmando que, dentro das diretrizes estabelecidas pela Igreja, há autonomia e coerência na concessão das bênçãos. Ele também enfatizou que a Igreja tem uma atitude materna de cuidado e atenção para com todas as pessoas, independentemente de sua orientação sexual.

O cardeal acrescentou que, até o momento, ele não recebeu relatos de pedidos específicos ou situações especiais, mas a Igreja irá continuar demonstrando essa face materna e paternal ao se aproximar das pessoas. A autorização para as bênçãos a casais homossexuais foi dada através da declaração “Fiducia Supplicans”, emitida em 18 de dezembro, a qual ressalta que a bênção não deve ser confundida com o sacramento do casamento.


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.