Número de casamentos homoafetivos quadruplica e é maior entre casais de mulheres

0

Apesar de ser garantido pela Justiça desde 2013, casamento entre pessoas LGBTQIA+ não é regulamentado por lei

Victória Ribeiro

Saiu No site Terra

Há 10 anos, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) tornava obrigatória a realização da união estável entre pessoas do mesmo gênero em cartórios de todo o Brasil. Desde então, o número de casamentos entre pessoas homo ou bissexuais quadruplicou.

De acordo com um levantamento realizado pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen), em 2013 – primeiro ano da obrigatoriedade nacional –  ocorreram 3.700 celebrações. Já em 2022, a quantidade foi quatro vezes maior, com 12.987 registros.

Dentre os estados que mais realizaram casamentos entre gays, lésbicas e bissexuais, São Paulo aparece como o principal, com 29.753 celebrações. Em seguida, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Ceará, Pernambuco, Bahia e Distrito Federal.

Até abril deste ano, o País contabilizou 76.430 uniões entre pessoas do mesmo gênero, sendo que casais de mulheres foram os principais, representando 56% das uniões. Já os casamentos entre homens são 44% do total.

Matéria completa aqui


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.