Nikolas Ferreira é condenado a indenizar deputada por transfobia: “Respeita as travestis”

0

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) tem dado o que falar nos últimos meses, devido as suas declarações polêmicas. Agora, a Justiça o condenou a pagar R$ 80 mil por danos morais para Duda Salabert (PDT-MG).

Em postagem no Twitter, a parlamentar informou que o deputado agora ‘aprenderá a respeitar as travestis’. Vale lembrar que Nikolas já tinha se envolvido em uma discussão com Ana Paula Renault durante um voo.

Deputada federal será indenizada por crime de transfobia

Nesta quarta-feira (19), Duda comemorou a vitória na Justiça pelo comentário transfóbico que recebeu de Nikolas em 2020.

“Perdeu, Nikolas Ferreira!! Foi agora CONDENADO e terá que me pagar R$ 80 mil pelos discursos transfóbicos contra mim! Se não aprendeu na família e na escola, aprenderá na justiça a respeitar as travestis”, disse Duda nas redes.

Foi argumentado no processo que por Salabert se apresentar como mulher há anos, com direito a troca de nome e mudança para o gênero feminino, as declarações do deputado ao jornal Estado de Minas ‘esbarram no direito à honra, à dignidade e à autodeterminação da autora’.

O crime aconteceu quando Nikolas ainda era vereador em Belo Horizonte, em 2020. Na época, ele afirmou ao Estado de Minas que iria chamar a vereadora Salabert de ‘ele’.

“Eu ainda irei chamá-la de ‘ele’. Ele é homem. É isso o que está na certidão dele, independentemente do que ele acha que é”, afirmou, na ocasião. Em outro momento, também ao veículo, Nikolas pontuou que não tinha medo de ser processado.

Ele justificou sua fala explicando que se trata de biologia, e ressaltou que não existe criminalização nenhuma com relação à biologia. O deputado disse ainda que estava simplesmente falando ‘aquilo que a ciência diz’.

Pra ele, chamar um homem de homem não é transfobia, mas sim dizer aquilo que a pessoa é com base na ciência. Vale ressaltar que a Justiça alegou também que a questão ‘biológica’ não deve ser acolhida, já que o STF permite que a pessoa transgênero altere seu nome e gênero nos documentos.

SpinOFF


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.