Negócios: Target perde 9 bilhões de dólares após campanha LGBTQ+ infantil

0

Há também roupas da marca que exibem temática satanista e ocultista

Marcos Melo

A famosa marca de varejos dos Estados Unidos, Target Corporation Inc, sofreu um enorme prejuízo, algo em torno de 9 bilhões de dólares. Tudo em razão de uma campanha desastrosa, onde lançou uma coleção de roupas infantis LGBTQ+, a qual denominou “Pride” (do inglês, orgulho).

A ação causou revolta na sociedade norte-americana e a indignação tomou as redes sociais, onde foi articulada uma campanha de boicote à Target. Com a repercussão, as ações da empresa despencaram e o prejuízo já chega a 9 bilhões de dólares (R$ 44.985 bilhões) em valor de mercado, de acordo com o New York Post.

Alguns consumidores mais inflamados com a descabida proposta da empresa quebraram vitrines da loja e com furor manifestaram sua repulsa à polêmica iniciativa.

Há também roupas da marca que exibem temática satanista e ocultista, o que fez com que a marca amargasse um prejuízo astronômico.

TARGET REAGIU AO PROTESTO DO MERCADO
A varejista anunciou, na última terça-feira (23), que faria a remoção de alguns itens expostos em suas unidades e promoveria alterações na linha LGBTQ+.

O CEO da Target, Brian Cornell, recentemente, havia defendido a comercialização de produtos voltados para gays, lésbicas, transexuais e simpatizantes, pois entendia que era “a coisa certa para a sociedade”.

Pleno News


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.