Na Itália, um policial que passou por um ‘teste de homossexualidade’ receberá indenização

0
Getting your Trinity Audio player ready...

O Tribunal Administrativo Regional (TAR) do Piemonte, na Itália, condenou o Ministério da Justiça do país a pagar uma indenização de 10 mil euros (R$ 55,8 mil) a um agente da polícia penitenciária que teria sido submetido a um “teste de homossexualidade“.

O processo mostra que dois presos denunciaram o policial de forma falsa. Eles disseram que o policial os “investiu”. Como resultado, o especialista foi submetido a um exame psiquiátrico para descobrir se era homossexual, o que questionava sua aptidão para o trabalho.

Alguma coisa que, de acordo com a frase, “sugeria que a homossexualidade atribuída a ele poderia ser um distúrbio de personalidade”. Assim, o tribunal considerou a decisão como algo “arbitrário e sem base jurídica, nem técnico-científica”.

Caso arquivado

O caso foi arquivado depois que o agente passou por uma avaliação psiquiátrica e não houve evidências que indicassem que ele não era apto para o serviço. Além disso, o homem afirmou ter sido desprezado e ridicularizado por seus colegas de trabalho.

O agente penitenciário ficou em uma “forte situação de estresse” devido à situação e chegou a pedir transferência do Piemonte para a região da Puglia, segundo a ANSA.

O secretário-geral do sindicato autônomo da polícia penitenciária Osapp, Leo Beneduci, declarou: “As acusações de homossexualidade feitas contra o policial penitenciário, além de injustas, anacrônicas e dignas de uma atmosfera de Santa Inquisição, foram tão graves que consideramos correto fornecer a máxima assistência”.

 


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.