Mutirão gratuito em Juiz de Fora oferece retificação de nome e gênero para pessoas LGBTQIA+

0

Nesta quarta-feira (6), um mutirão gratuito de retificação de nome e gênero será realizado em Juiz de Fora. O atendimento será na Casa da Mulher, localizada na Avenida Garibaldi Campinhos, 169, Bairro Vitorino Braga, das 14h às 17h. O mutirão é direcionado para mulheres, pessoas travestis, não binárias e homens transexuais.

Para participar e obter a retificação na certidão de nascimento ou de casamento, as pessoas interessadas devem ter mais de 18 anos e levar documento com foto, CPF, título de eleitor e comprovante de residência recente. A iniciativa é da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) em parceria com a Clínica de Direitos Fundamentais e Transparência da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Atualmente, a retificação de nome e gênero pode ser feita nos cartórios, mas em Juiz de Fora o valor é alto, cerca de R$ 700. Isso representa um obstáculo para a população trans, que muitas vezes não tem acesso ao mercado de trabalho formal. O objetivo do mutirão é garantir de forma acessível e gratuita o reconhecimento legal da identidade de gênero para todas as pessoas que desejarem.

 


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.