Mês do Orgulho LGBTQIA+: equipes da F1 apoiam causa

0

Por Redação ge

A defesa da diversidade tem encontrado cada vez mais espaço na F1. E o Mês do Orgulho LGBTQIA+, celebrado ao longo de junho, contará com o apoio de quatro equipes do grid: Mercedes, Alpine, Aston Martin e RBR. As duas primeiras incluirão as cores do arco-íris (a bandeira do orgulho) em seus carros nos GPs da Espanha – neste fim de semana -, Canadá e Áustria.

O mês foi escolhido para a promoção de políticas de inclusão e da conscientização sobre a causa da comunidade LGBTQIA+ em memória aos protestos do bar Stonewall em Nova York, nos Estados Unidos; em 28 de junho de 1969, há quase 54 anos, grupos minoritários reagiram à repressão policial em uma rebelião que durou dias e se transformou numa grande manifestação.

Na época da revolta em Stonewall, a homossexualidade era considerada um transtorno mental e até mesmo ilegal – de forma direta, ou por meio do uso de leis religiosas e morais. Um ano depois, em 28 de junho de 1970, foram organizadas as primeiras Paradas Gays em Nova York, Los Angeles e Chicago.

Junho ainda é um mês importante porque, em 2015, a Suprema Corte americana legalizou em todo o país o casamento entre pessoas do mesmo sexo, no dia 26.

Sebastian Vettel vestiu máscara e camisa com as cores do arco íris no GP da Hungria de 2021 — Foto: Florion Goga - Pool/Getty Images

Sebastian Vettel vestiu máscara e camisa com as cores do arco íris no GP da Hungria de 2021 — Foto: Florion Goga – Pool/Getty Images


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.