Medalhista olímpico britânico fala sobre tabu da homossexualidade na Premier League

0

Falar de homossexualidade no meio do futebol ainda é um tabu. Tanto que um esportista de outra modalidade, assumidamente gay, resolveu falar sobre o tema em uma entrevista concedida à ‘Radio Times’.

Tom Daley, saltador britânico, medalhista de ouro nos últimos Jogos Olímpicos na prova sincronizada da plataforma de 10 metros, quis explicar na entrevista que os futebolistas homossexuais da Premier League deixaram de se assumir devido à pressão dos torcedores e não pelo de outros jogadores.

“É uma coisa muito difícil e é preciso uma pessoa corajosa para fazer isso primeiro no futebol… Acho que é sobre ser corajoso e poder compartilhar sua história pessoal”, disse Tom Daley.

“Tenho orgulho de dizer que sou gay e que também sou campeão olímpico. Quando eu era mais jovem, achava que nunca conseguiria nada só por ser quem eu era. Ser campeão olímpico agora mostra que você pode conseguir qualquer coisa”, desabafou após ganhar o ouro olímpico em Tóquio 2020.

Tom Daley (27 anos) assumiu sua bissexualidade em 2013. Ele é casado com o conhecido roteirista Dustin Lance Black (47 anos) e eles são pais de uma criança.

Ainda sobre o tema, Luke Tuffs, treinador gay do Leatherhead FC, que disputa uma liga semi-profissional na região de Londres, denunciou recentemente que os jogadores da Premier League não se assumem devido à pressão dos donos dos times.

O empresário de 35 anos, que acidentalmente se assumiu gay quando era jogador de futebol juvenil do Camberley Town na Ryman League, acredita que dirigentes de países que não reconhecem gays e a presença de treinadores da velha guarda tornam impossível jogadores de futebol gays revelarem sua preferência sexual.

O treinador defendeu no jornal ‘The Sun’ que pode ser necessário que um jogador de futebol assuma a homossexualidade ainda no começo da carreira, antes de conseguir, finalmente, quebrar anos de silêncio sobre estrelas do futebol gays que jogam no mais alto nível.

“Se mais tarde ele se tornar um superstar, acho que isso pode fazer a diferença para os outros. Espero que seja algo que vejamos, mas é muito difícil de imaginar”, disse Luke Tuffs ao ‘SunSport’.

Esportes.Yahoo


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.