Maranhão: Carlos Lula faz um alerta sobre violência contra comunidade LGBTQIA+

0
Getting your Trinity Audio player ready...

O parlamentar alertou para a invisibilidade social desses indivíduos e a violência que os atinge no Maranhão, onde foram registrados três assassinatos este ano.

A crescente violência contra pessoas LGBTQIA+ no Maranhão é alertada por Carlos Lula, deputado Carlos Lula, por meio do icone de WhatsApp de Ilano Lima.
Carlos Lula falou na tribuna sobre a violência contra pessoas LGBTQIA+ e a invisibilidade social no estado.

Na sessão plenária desta terça-feira (12), o deputado estadual Carlos Lula (PSB) apresentou dados da Associação Nacional de Travestis e Transexuais. Esses dados indicam que entre 2017 e 2023, 1057 assassinatos de pessoas trans, travestis e não binárias ocorreram no Brasil.

Se essa média for mantida, o Maranhão estará entre os três estados com maior número de assassinatos de pessoas trans em 2024. Carlos Lula alertou que o assassinato dessas pessoas também levanta um debate sobre a invisibilidade social.

Duas vítimas relataram que foram vítimas de transfobia durante uma festa popular na cidade de Imperatriz em fevereiro. As mulheres trans sofreram agressões físicas após sofrer insultos. As fotos que foram registradas por celebridades se espalharam pela internet, e o caso está sendo investigado pela Delegacia Especial da Mulher.

Que sociedade permite que pessoas sejam mortas e assassinadas apenas por viver sua identidade? O deputado pergunta: “Que sociedade não respeita a diferença entre as pessoas?”

 


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.