Listamos 17 conquistas da comunidade LGBTQIAP+ brasileira nos últimos 40 anos

0

Por Victor Viana

O Brasil ainda é o país que mais mata LGBTs no mundo. Para completar, ainda temos no poder um presidente que, diversas vezes, já se declarou homofóbico. Mesmo assim, nos últimos 40 anos, a comunidade vem reunindo uma série de conquistas. Talvez ainda não seja o suficiente, mas há muito para se orgulhar.

Em 1969, a Revolta de Stonewall, em Nova York, mudou a comunidade LGBTQIAP+ para sempre. Após as pessoas se rebelarem contra forças policiais que realizavam prisões e abusavam da força física para “deter” quem se relacionava com alguém do mesmo sexo, o mundo inteiro percebeu que esse assunto precisava ser discutido. Afinal, qual era o problema de se relacionar com alguém do mesmo gênero ou até mesmo não se identificar com a heteronormatividade?

Ativistas de diversos países, dentro das suas possibilidades, começaram a se unir para levantar essas e outras questões sobre a comunidade LGBT. No Brasil ainda estamos longe de ser esse país que defende e respeita LGBTs, mas, muita coisa já foi feita por aqui. Pensando nisso, listamos 17 conquistas realizadas nos últimos 40 anos:

1 – Em 1978 saiu a primeira edição do Lampião da Esquina, um jornal que tinha como sua temática principal as questões da comunidade LGBT no Brasil. Ainda durante a ditatura militar, o veículo impulsionou o surgimento do Somos: Grupo de Afirmação Homossexual. Ou seja, esse ano tornou-se um marco para a comunidade porque foi quando a existência de LGBTs passou a ser discutida por um viés político e não preconceituoso.

Pin on Equality | LGBTQ+ | Human Rights

Matéria completa aqui


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.